GINCANA DO MEIO AMBIENTE


ATENÇÃO!!! A GINCANA ESTÁ LANÇADA!!!
Para ver a lista de tarefas, clique na figura acima!
CONFIRA CLICANDO AQUI O KIT E O REGULAMENTO DA GINCANA.

MÃOS DADAS PELA EDUCAÇÃO



Na noite de 15 de abril de 2010, fizemos uma reunião especial para pais e mães de alunos de quinta série. A reunião foi muito boa e participativa. Ao final, os pais e mães presentes receberam uma folha com a mão de seus filhos desenhada, e em cada dedinho uma meta para 2010. A proposta era que, ao lado da mão do filho, os pais desenhassem a sua própria mão e escrevessem em cada dedo uma mensagem para seu filho. Foi um lindo trabalho, e está na parede da entrada da escola. Parabéns a todos os pais, mães e responsáveis que acompanham seus filhos na escola, e os amam incondicionalmente!

IMAGENS PARA 2010



Como atividade de recepção aos alunos, projetamos nosso BLOG no telão da escola e propusemos a seguinte tarefa a todos e todas, do jardim à oitava série: desenhem que imagem vocês querem para a ESCOLA PORTO ALEGRE em 2010. Que belo resultado!!!

CASAS RECICLADAS



Em março de 2010, o Rio de Janeiro e todo o país sofrem com a tragédia que levou milhares de pessoas à morte: a enchente, a explosão do gás metano, vidas soterradas nos morros cariocas. Esse debate foi feito no Mais Educação, sensibilizando os alunos para a questão do Meio Ambiente. Como resultado da discussão, eles estão produzindo casas de material reciclável para construírem uma maquete para o dia da culminância do PROJETO MEIO AMBIENTE, que será dia 29 de maio pela manhã.

CÉLULAS - 72/ 2010



A turma 72 criou células com materiais recicláveis, na aula de Ciências com o profe Gian. Confiram a galeria!

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA



É um direito de todos o acesso às novas tecnologias, porém, somente agora, quase 30 anos após o advento do computador, esta ferramenta chegou de fato na Escola Pública. Veja bem: os computadores chegaram, mas não há um funcionário técnico especializado para lidar com essa tecnologia para orientar os usuários do laboratório, como seria o correto. Enfim, seguimos na batalha...

horta do MAIS EDUCAÇÃO 2009



Também com atraso...horta do Mais Educação, projeto que já existe em nossa escola há 3 anos.

passeio no morro 2009



Com atraso, fotos do passeio do ano passado. Nossa tradicional subida ao Morro Santana!

SALAS AMBIENTE



Nas séries finais, nossa escola adotou há alguns anos as SALAS AMBIENTE. Infelizmente, nossa escola não tem o tamanho dos nossos sonhos: não há uma sala para cada disciplina, como gostaríamos, nem sequer conseguimos organizar todas disciplinas mais afins na mesma sala. Porém, nada disso nos impediu de realizar em parte nosso sonho de uma escola bonita, agradável, que tenha um ambiente propício à aprendizagem sem deixar de lado o prazer e a alegria. Confiram as portas deste ano! Em breve, publicaremos as salas por dentro. Aguardem!